PlastyRibbons®

A transferência térmica, como o seu nome sugere, é um processo que envolve basicamente três elementos: o material transferível, o calor e o substrato de impressão. Neste caso, o primeiro elemento é a fita de transferência térmica (doravante referida como CTT), também conhecida como fita de transferência térmica ou TTR.

O segundo elemento, o calor, é fornecido por uma cabeça constituída por pequenas resistências colocadas em linha que são controladas por um microprocessador e a que chamamos cabeça térmica ou cabeça de impressão.

O terceiro elemento é o substrato sobre o qual a impressão deve ser efectuada ou o suporte que recebe a transferência térmica, que pode ser papel ou um elemento sintético como o polipropileno, polietileno, etc.

Como resumo do acima exposto, podemos dizer que os elementos básicos da transferência de calor são três:

  • A fita ou CTT
  • A cabeça térmica
  • Substrato receptor

Aplicação

O material sensível ao calor entra em contacto com a cabeça térmica, que é aquecida em certos pontos, dependendo do padrão a imprimir. O material funde com o calor e torna-se líquido durante uma pequena fracção de tempo, na ordem de milissegundos, o material torna-se líquido e é depositado no substrato de impressão, solidificando-se instantaneamente e criando uma reprodução fiel do padrão de impressão.

Plastyribbons®

A Plastyagro® está empenhada em produtos inovadores da mais alta qualidade. Temos uma vasta gama de CTT (fitas) nas qualidades de WAX, MIXED (Cera/Resina) e RESIN, desenvolvidas para satisfazer as diferentes necessidades de impressão dos mercados, tendo em conta tanto as superfícies a imprimir como a resistência aos agentes externos a ultrapassar. Como todos os produtos da nossa empresa, a marca Plastyribbons® é sinónimo de profissionalismo, fiabilidade e qualidade.